Core 54 - Oplex

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Core 54 - Oplex

O 54º melhor core do mundo (segundo critério próprio)


2 participantes

    Quadradinha - Destruction Warlock

    avatar
    Quadradinha


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 15/04/2014

    Quadradinha - Destruction Warlock Empty Quadradinha - Destruction Warlock

    Mensagem por Quadradinha Ter Abr 15, 2014 4:07 pm

    - Nome
    Gustavo Sloboda Villela Cordeiro


    * Idade
    21 anos


    * Item Level
    532


    - Off-Spec
    Será Affliction.


    - Specs que conhece -
    Apesar de não ter sentado e efetivamente feito uma OffSpec, pois estava em semana de provas, pretendo elaborar uma essa semana, de Affliction para lutas em que ela se sobresaia. Abaixo segue um pouco de me conhecimento em Destruction. (Texto e resultados de calculos elaborados por eu mesmo, com uso de SS, testes pessoais e discussões com outros theorycrafters como Sparkkugz [sim, eu fiz aula com ele])

    A spec -
    Warlocks destro por si só já se saem muito bem em situações de raid. Porém, quando existe a possibilidade de manter um certo dano em área na luta, ou principalmente a possibilidade de atacar mobs que estejam com menos de 29% de vida, Destruction passa a ser provavelmente a melhor spec do jogo inteiro em termos de utilidade e dano.

    Os talentos -
    Tier 1- Soul Leech, um escudo de até 15% de sua vida, de forma TOTALMENTE passiva, sempre é uma boa escolha, mas caso o encontro demande um self heal podemos escolher DR, e ainda, se essa demanda ocorrer de maneira muito freqüente e não quisermos sacrificar uma burning ember no processo, podemos optar por HL.

    Tier 2- A escolha padrão aqui se dá devido ao Mortal Coil providenciar um heal poderoso com um CD relativamente baixo. Porém podemos facilmente escolher qualquer um dos outros dois em virtude do Crowd Control, optando entre um stun ou um slow, de acordo com as necessidades da luta.

    Tier 3- A escolhe deste tier gira em torno de outra escolha, a do tier 5. Pois tendo em vista que ao optar por sacrificar meu pet, soul link passa a não ser mais tão poderoso uma vez que ele apenas eleva meu hp em 20% (porém tem seus usos, principalmente se o pet sacrificado for um voidwalker), a escolha recai sobre um pergunta, é necessário burlar alguma mecânica que de MUITO DANO? Se sim, dark bargain vem a calha, sendo que depois dos 8 segundos de total imunidade, tomamos apenas 50% do dano total, no decorrer de mais 8 segundos, o que pode ser controlado pelos healers na maioria dos casos. Já se a resposta for não, Sacrificial Pact seria a escolha, pois apesar de sacrificar 25% de meu próprio hp (uma vez que eu não tenho um pet) me garante um escudo de 400% do hp sacrificado.

    Tier 4- Tendo em vista que Blood Horror não tem muito uso no PvE, e normalmente os encarregados dos dispells são os healer ( até por questão de organização e algumas vezes de mecânicas ), sobrou Burning Rush. Um talento que pode ser extremamente útil devido ao aumento da velocidade de movimento, especialmente se usado em fases onde não exista muito dano a ser curado.

    Tier 5- Apesar de existirem alguns argumentos contra, o fato é que no papel. Os três talentos desta linha estão muito próximos em questão de DPS. Mas uma coisa deve ser levada em consideração :
    Sabe-se que apesar de sua igualdade, os dois talentos mais usados são GoSup ou GoSac. Tendo isso em vista, deve-se notar que, uma vez que GoSac buffa suas habilidades que usam Burning Embers, e que elas são diretamente impactadas pela quantia de mastery que você possui. Mastery passa a ser melhor do que Crti/Haste, principalmente em situações de AoE em que apenas o uso de Rain of Fire já é o suficiente, pelo fato de RoF gerar uma grande quantidade de burning embers, possibilitando o uso de suas habilidades melhoradas mais frequentemente caso este seja seu talento escolhido. Já GoSup beneficia mais seus pets, tirando um pouco o foco da sua rotação das spells que usam burning embers para as que geram burning embers. Por isso, Haste passa a ser superior a Mastery neste cenário, e em lutas em que o uso de Fire and Brimstone é necessário com maior freqüência, GoSup passa a ser melhor, uma vez que GoSac não buffa suas habilidades afetadas por F&B.

    Tier 6- Neste tier, pode-se dizer que é mesmo uma escolha situacional, pois AD vai lhe permitir o uso mais freqüente de DS, muito útil em lutas que seja necessário um burst damage em uma janela de tempo inferior a dois minutos, além de ser a escolha padrão em lutas com pouca movimentação. Já KC lhe permite uma maior mobilidade sem prejudicar muito sua rotação principal, o que pode ser especialmente vantajoso em lutas que ainda estejamos nos adaptando a movimentação necessária nela ou simplesmente lutas em que nos movimentamos mais do que gostaríamos. E por último mas não menos importante temos MF, que vai aumentar a área de efeito de nossas habilidades e buffar RoF. Porém, devido ao fato de que este talento não buffa F&B, AD continua melhor para lutas com muito AoE, salvo quando a luta não tiver quase nenhuma movimentação e vários alvos, como é o exemplo de Fallen Protectors.

    Os Reforges e Gemas -
    Realmente não há o que se discutir aqui, a meta é 15% de hit, e o restante passa a ser baseado em minhas escolhas de talentos. Como atualmente uso GoSac, mastery passa a ser superior pra mim. E devido a maneira como mastery escala para Warlocks Destro, 360 de mastery é superior a 180 de Intellect, principalmente em níveis superiores de gear (por volta de 535)

    Enchants -
    Também não há muito o que se falar, os encantamentos são quase padrão para a maioria das classes hoje em dia.


    * Configuração de seu pc -
    I5 4670k
    ATI RADEON HD 6950 2Gb DDR5
    8Gb G.Skill 1800Mhz DDR3
    Ocz Stealth 750W Reais
    AsRock z87 pro 3
    Net Virtua 35Mb


    * Experiência com WoW -
    Comecei a jogar wow em 2005, infelizmente em servidores privados. E no inicio de 2010 comecei a jogar na Blizzard, no servidor Duskwood, onde tinha alguns amigos na guilda SoLiD. Por hora minha progressão foi extremamente limitada, tendo em vista que a guilda possuia uma postura mais "4fun", mas já foi o suficiente para me prender mais ao lado PvE do jogo. Alguns meses após, devido a frequentes faltas de outros membros, e muitos compromissos surgindo na vida do nosso Raid Leader, o grupo, e por consequência a guilda, acabou se desfazendo. Tomando a oportunidade, procurei por algum core diferente, um pouco mais "focado", e acabei que, por indicação de um amigo entrando para a guilda Final Stand como um resto druid na época.
    A guilda possuia uma progressão muito mais avançada, mas infelizmente, após algumas semanas que eu havia entrado para o grupo, o raid leader resolveu parar de jogar, e com ninguém se prontificando a tal papel, o grupo acabou se separando. Mas o período que eu havia raidado com eles já me fora o suficiente para adquirir experiência suficiente para poder dar apply na melhor guilda do servidor, a Spoon. Acabei a expansão como sendo o #13 no combatlogs de warrior e membro da única guilda da ally no servidor a ter matado o LK e o Halion na heroica.
    Com a saida do cataclysm, alguns amigos meus que jogavam a tempos mas haviam parado retornaram, e com eles veio o convite para fazer parte da guilda em que eles estavam, no gurubashi. Dei transfer e fui raidar com eles, mesmo sabendo que eles não tinham uma postura hardcore.
    A progressão se deu no fechamento do conteúdo normal, com um ou dois bosses no modo heróico.
    Meses depois, os infelizes pararam de jogar...
    Dei apply e fui aceito na guilda Security, do arthas. Onde comecei a raidar Firelands, fechando o conteúdo de maneira consideravelmente rápida. E algumas semanas após, alguns membros resolveram mudar pra horda, e eu mudei junto mas acabei sendo recrutado pela guilda TG, ainda no arthas. ( guilda participante do documentário Race to the World First). Raidei um tempo com eles, vendendo runs e etc. Ai deu-se a abertura do servidor brasileiro. Eu e alguns amigos fomos para o goldrinn, na ally novamente. Onde entrei para a guilda Fanatic, e fui chamado para o core IF Anvils.
    Mesmo perdendo o realmfirst por CINCO MINUTOS, matamos o deathwing com apenas 5% de nerf.
    E, tendo em vista que o patch durou mais de um ano, o core começou a tirar férias, foi migrando para outros jogos e por ai vai... Eu, na minhas férias, recrutei alguns amigos, alguns deles sem a menor idéia do que era PVE, e resolvi montar um core para matar o DW na heróica para que eles pudessem ter o título.
    Foram algumas semanas recheada de Wipes mas com muito progresso. E por fim, uma semana antes de sair o pre-patch do pandaria, matamos ele e conseguimos o título a todos do grupo. E até hoje, ainda tenho amigos que participaram da kill que vem conversar comigo e demonstram muita felicidade em lembrar do que fizemos naquela época. E elogiam meu trabalho como raid leader em face da maneira como tratei cada um dos problemas que me fora apresentados.
    Infelizmente, com o launch do MOP, meu antigo core, o IF anvils acabou mudando de servidor, e eu não quis ir junto. Além do fato de que eu não podia mais comprometer o tempo necessário para o core, pois havia começado uma faculdade a noite, que não me permitiria mais cumprir os horários.
    E acabei ficando sem jogar direito no MOP. Salvo excessões em que procurava algum grupo no Open Raid. Ou algumas arenas com amigos.


    - Log - Link para um log no World of Logs seu, sem log de LFR por favor.
    Não tenho log para postar pois infelizmente não tive reais chances de raidar no MOP


    - Addons que utiliza -
    Raid related -
    DBM - Addon destinado ao monitoramento de Habilidades do Boss, mecânicas específicas de cada encontro, timers internos das lutas e algumas funcionalidades de organização e coordenação de grupos.

    OMEN - Mantém uma tabela de aggro para cada alvo individualmente, prevenindo overaggro acidentais.


    Class related -
    AffDots - Tem por objetivo demonstrar de maneira visual o tempo e a potência dos DoTs que possuímos, permitindo julgar se será benéfico ou não renova-los, e quando.

    Class Timers - Auxilia através da exibição de barras de rolagem no monitoramento de habilidades e CDs importantes, tal como buffs e debuffs próprios de cada classe.


    User Interface -
    Razer Naga - Permite a realocação das barras de habilidade, menu, cast bar, e bags.

    QuartZ - Monitora e calcula em tempo real a influência que o ping tem sobre seus casts, e também modifica a skin da cast bar.

    Weak Auras - Demonstra de maneira visual efeitos que tem por gatilho algo definido previamente, como por exemplo Procs de trinket, ausência de um Debuff no boss, algum CD usado na raid, dentre outros.


    - Adicional -
    Sei que meu ilvl é risório perto do de vocês ou nos padrões que vocês estão procurando, porém, eu sou do pensamento em que se recruta o player e não o char e posso garantir que seria um ótimo inestimento dado meu comprometimento e competência
    avatar
    Quadradinha


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 15/04/2014

    Quadradinha - Destruction Warlock Empty Re: Quadradinha - Destruction Warlock

    Mensagem por Quadradinha Ter Abr 15, 2014 5:23 pm

    Errata :
    Warlocks destro por si só já se saem muito bem em situações de raid. Porém, quando existe a possibilidade de manter um certo dano em área na luta, ou principalmente a possibilidade de atacar mobs que estejam com menos de ***20%*** de vida, Destruction passa a ser provavelmente a melhor spec do jogo inteiro em termos de utilidade e dano.
    avatar
    Quadradinha


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 15/04/2014

    Quadradinha - Destruction Warlock Empty Re: Quadradinha - Destruction Warlock

    Mensagem por Quadradinha Ter Abr 15, 2014 6:26 pm

    Com o intuito de facilitar a visualização, segue link para meu armory
    us.battle.net/wow/en/character/azralon/Quadradinha/simple
    Cleonice
    Cleonice
    Admin


    Mensagens : 125
    Data de inscrição : 20/12/2013

    Quadradinha - Destruction Warlock Empty Re: Quadradinha - Destruction Warlock

    Mensagem por Cleonice Ter Abr 15, 2014 8:37 pm

    Olá Gustavo,

    Bacana o seu apply, bem completo. Normalmente eu não gosto de applies tão grandes, mas entendi o motivo do seu ser assim.

    Apesar de concordar com vc, que não se recruta chars e sim players, espero que vc entenda que é um "presente" muito grande dar um 11/14H pra um char 532, isso seria, sem dúvidas, o maior rush da história desse core visto que vc não tem nada de exp em heroic (e normal incompleta). Estamos precisando muito de players para progressão, e isso requer um ilvl e exp bem maiores que o seu, atualmente.

    Entretanto, não vou tirar sua chance de mostrar serviço, mas não vai ser na raid principal, pq o seu ilvl poderia causar alguns problemas bem incômodos se sua execução de mecânica não for exatamente perfeita, como vc nunca fez metade das lutas, imagino que essa segunda parte seria um problema. Então, vou preferir testar vc em uma outra raid, e quem sabe até melhorar um pouco esse ilvl. Dessa forma, vou pedir pra o Ayacos te testar no fim de semana em nossa raid de alts, se vc não tiver disponibilidade a gente vê outro dia/horário pra fazer isso. Se vc realmente se garante como um bom player não há com o que se preocupar.
    avatar
    Quadradinha


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 15/04/2014

    Quadradinha - Destruction Warlock Empty Re: Quadradinha - Destruction Warlock

    Mensagem por Quadradinha Ter Abr 15, 2014 8:41 pm

    Opa! To ai pra isso... Concordo com o ponto do rush e talz mas infelizmente esse char é boosted né haha, tenho exp real de 4/14 H com outros personagens mas não posso linkalos aqui, explico o motivo no ts se for o caso haha
    Infelizmente, final de semana é totalmente fora de cogitação pra mim, estou SEMPRE viajando, e rarissimas vezes perto de meu Pc
    avatar
    Quadradinha


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 15/04/2014

    Quadradinha - Destruction Warlock Empty Re: Quadradinha - Destruction Warlock

    Mensagem por Quadradinha Qua Abr 16, 2014 4:40 pm

    Cleonice, devido ao feriadão de pascoa, esse fim de semana eu POSSO SIM raidar com seus alts, qual o horário da raid? Posso comfirmar minha presença?

    Conteúdo patrocinado


    Quadradinha - Destruction Warlock Empty Re: Quadradinha - Destruction Warlock

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 11:06 am